Você já ouviu falar em embossing? É uma técnica para estampar imagens ou palavras na superfície de um produto pela aplicação de pressão e calor. Ela deixa o material da peça em alto relevo, o que traz uma sensação de estampa 3D ao produto.

Já estamos acostumados a ver essa técnica em etiquetas de calças jeans, por exemplo, mas agora é para a moda como um todo: bolsas, carteiras, calças, blusas e inclusive bancos automotivos. O embossing é considerado uma das tendências do estilo street que está sendo apresentada na semana de moda de Londres deste ano e promete chegar antes mesmo do verão aqui no Brasil.

A tendência vem das passarelas e da coleção de moletons que o estilista conceituado Alexander Wang lançou em parceria com a marca internacional H&M. Essa tendência reflete bem o visual cool que o estilo street legitima e que promete conquistar os brasileiros. Essa é uma ótima oportunidade de se inspirar para quando o verão voltar por aqui, mas também traz uma série de opções para aderirmos também durante o inverno brasileiro.

Com a finalidade de estampar peças de algodão, sintéticos e couro em alto relevo você precisa adquirir prensas térmicas semiautomáticas ou automáticas de embossing. Inclusive, há opções de máquinas em formato 2 em 1, desenvolvidas para realização de trabalhos de baixo e alto relevo juntos.

Para não perder esse boom da moda, converse com um de nossos consultores e saiba como aproveitar essas oportunidades!!